18 de junho de 2012

a jato.....


Essa é a famosa Lotus 56, com a qual o Emerson Fittipaldi disputou o GP da Itália de 1971. Mais um louco e incrível projeto de Chapman. A mini está na escala 1:43, da Spark.

7 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Beleza de mini, o carro era uma tranqueira!

Ron Groo disse...

Linda... Esta eu queria.

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá Tohmé, ...talvez, em tempos de tanta diversidade a ideia de um carro com turbina de helicoptero não cause nenhum espanto, assim como as linhas de design, mas... se nos posicionarmos naquela era...ah...aí perceberemos o quão fomentadora era a mente de chapman (ele morreu é? ou vive em alguma praia no Brasil? ra-rará...)
Acelerar...acelerava... o problema foi outro...PARAR! Não era preciso muitas voltas para pastilha, disco... acabar. Depois que eu assisti a um documentário do desenvolvimento do sistema CVT de transmissão, que originalmente era americano e foi comprado pela Nissan e o calcanhar de aquiles, o oleo lubrificante, foi criado molecularmente (depois da analise de mais de 500 tipos de oleos) baseado no...Velcro!..isso mesmo, no velcro (rec rec...) imagino que tecnologicamente tudo é possível... com dinheiro injetado na pesquisa. O que hoje é absurdo amanhã será obsoleto.
A mini, bela... fundamental em uma coleção.
Devo publicar mais algumas fotos, para alem das divulgadas hoje, do march do Moco, equipe de frank willians, e que erroneamente a Hiro deu vacilo no 'plagio'. Se basearam na versão de meu kit que é de outro GP...hahaha. E tem foto do TS 14 do Mike the bike.
abraço

Tohmé disse...

JC, manda pra cá que eu divulgo. ptohme@terra.com.br

Juanh disse...

Hermoso, el más lindo de todos los 56B.
Lo tengo "en la mira".
Abrazos!

Unknown disse...

Muito legal, como a maioria das miniaturas Spark

Humberto Corradi disse...

Fantástica!