25 de maio de 2010

O verdadeiro 1º Hot Wheels brazuca




Coloquei abaixo que o SP2 seria o primeiro Hot Wheels brasileiro. Mas vejam esse texto que me foi enviado pelo amigão Pipe, colocando ordem nas coisas, quanto ao primeiro Hot Wheels brasileiro. Se não de um carro brasileiro, pelo menos de algo brasileiro:


Fala Tohmé, como comentei segue o Amazoom.
Em reconhecimento ao crescimento de vendas de miniaturas da Hot Wheels do mercado brasileiro em 2007, o Marketing da Mattel decidiu lançar esse modelo. É uma versão não licenciada de um carro da Stock Car brasileira, a categoria de maior destaque no país. O nome foi inspirado no rio Amazonas e sua pintura é inspirada na bandeira do Brasil. A carroceria lembra a bolha do Mitsubishi Lancer, um dos carros da Stock Brasil.
Eu tenho ele, achei sem querer em um evento no autódromo.
Abraço.
Pipe


8 comentários:

Luís Augusto disse...

Prefiro o SP2!

Tohmé disse...

Eu também...

Ron Groo disse...

Deste eu não gostei... Quando vi na loja achei que era um carro qualquer tunado.

Sou mais o SP2 mesmo.

Tohmé disse...

Negada, a intenção não foi comparar modelos e sim mostrar que a Hot Wheels já teve algo aqui, antes do lançamento do Sp2

Jonny'O disse...

Não escapa nada dos olhos do Pipe ,hein!!

Gustavo disse...

É verdade esse é o primeiro modelo inspirado pelo Brasil. Já não é muito bonito assim e ainda tem uma variação de cor marrom horrivel, mas vale a intenção.
O SP2 sim achei bacana.

Pipe disse...

Quase nada Jonny'O, rsrs.
Mas eu achei o carrinho maneiro, vai ver é pq gosto da Stock, mas gosto é gosto e não se discute. O legal é ver a marca homenageando o país, e agora mais legal ainda com o SP2, que sem dúvida vou procurar pra entrar na minha coleção.
Falou, abraço.

Elvys disse...

Esse carro com essas cores virou raridade.