25 de março de 2010

grande Cheever


Essa da Spark Models vale a pena encomendar. É o Alfa Romeo 184T que foi pilotado por Eddie Cheever, na França em 1984. Na escala 1:43, bem detalhada. Por 60 dólares, lá.

9 comentários:

Pedro disse...

Caro,
Acho que ano que você pos sendo o da Benetton está errado. Em 1984, era a Toleman.
abs

Jonny'O disse...

Oi Pedro , o post está correto ,é um Alfa Romeu 184t de 1984 e era patrocinado pela Benetton .

Depois em 85 a Benetton continuou patrocinando a Alfa e ainda comprou a Toleman que apareceu com aquele carro cheio de bandeirinhas de varios paises .

Jonny'O disse...

Alias ,que bela miniatura Tohmé.

Estes carros dos anos 80 eram lindos e não é muito comum achar modelos que andavam no pelotão intermediario ,esta Alfa era linda demais!

Pena que foram anos desastrosos para a Alfa Romeu ,os ultimos dois anos , lembro que em 83 o time havia conquistado bons resultados e era esperado uma boa evolução para 84.

Mas o maior problema estava no setor tecnico do time ,com a saida do Ducarouge para a Lotus ainda em 83 as coisas ficaram tensas na Alfa .Houve uma perda de liderança assim que a Alfa decidiu entregar todo o programa de F1 para o time Euroracing e o novo projetista Marmiroli fez então o 184t ,mas o engenheiro não pode nem se consentrar no desenvolvimento do carro pois logo foi trabalhar na Lamborghini e na Autodelta que desenvolvia os motores também perdeu o chefe Carlo Chiti que fundou a Motori Moderni ,a Alfa contratou um engenheiro britanico para desenhar o modelo 185t e este nem terminou o carro e se debandou para a Renault e o modelo 185 foi terminado por Tolentino ,não se mostrou competitivo e a equipe tecnica decidiu refazer o 184t e este carro voltou as pista no final de 85 ,uma zona!!!!

Por fim todo espólio do time foi vendido para a Eurobrum que fez estreia em 88 com um carro muito convencional desenhado pelo proprio Tolentino.

Germano disse...

na minha humilde opnião de fã da marca...era o mais belo carro da equipe na F1...embora não fosse o melhor, e não tenha repetido os tempos de glória da Alfa Corse nos primórdios da F1

PS: gostei da homenagem no post da Ligier JS2...te du uma sugestão sobre o mesmo carro, a JS2 que chegou em 2º nas 24H de Le Mans em 1975, um ano antes da equipe se mudar pra F1...e já no tradicional azul dos cigarros Gitanes

abraço!

Ron Groo disse...

Foi este carro que deu origem a Benneton?
Pô, é bonitão.

GP Oficina Mecânica disse...

Este carro era lindo...

Era bem pequeno, mas lembro que tinha um Album de figurinhas da F1 e tinha a foto dele... eu adorava...

Carlos Eduardo Szépkúthy

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá Thom...

Alfa´s...sempre 'piu bello'.

Em 85, o Alfa pilotado por Patrese (com um lay-out muito similar a este -similaaaar-) protagonizou um espetacular acidente com Nelson Piquet em monaco, que terminou sem feridos -ainda bem- e que logo apos, nas palavras do próprio Nelson, sairam caminhando como se fossem anjos, juntos. Ambos haviam se preocupado com o estado do outro ainda no cockpit. De passagem...era o ultimo ano de Nelson na Brabham, um carro extremamente longo para as ruas de monaco. (em breve farei um post de um passo-a-passo quando construi o master desse carro que hoje é vendido pela Ace Models).
(...)
A benetton-toleman empurrada pelos motores BMW deu a Berger a Pole position na belgica, fato não esperado nem mesmo por ele.

Fase da F1 preambulo do fim de uma era...de equipes pequenas, com bugets baixos competindo com equipes de peso.

encerro para não entrar em saudosismo...

Julio Cesar

Marcelo Teles de Souza disse...

Sempre gostei deste carro, tinha linhas muito legais.
Abs,
MT.

Pipe disse...

Acho que nunca tinha visto esse, gostei, é bonito, está anotado.