5 de março de 2010

enfim... a F9







Sempre quis ter (ou pelo menos ver) uma mini da Fittipaldi F9. E nunca achei kits dela. Seja da Ace, Iritani, RTN, Wolf, Orange, todas estas fabricantes nacionais especializadas em F1.

Porém (não poderia ser outro), o meu amigo Marcelo Teles, para mim, o maior construtor de minis dessas bandas, fez à mão a Fittipaldi F9, respeitando todos os seus detalhes originais.
Muta massa putty, saco e competência. Mas o produto final é único. Na escala 1:20, baseado em um kit da F8D fabricado pela RTN.
Parabéns, Marcelo.

8 comentários:

Gustavo disse...

Rapaz! Que trabalhão!!!

jean disse...

Pode deixar que sempre darei uma passadinha por aqui! Abraços e sucesso.

Jonny'O disse...

Fantastico o trabalho do Teles ,ficou perfeito.

Gostava do estilo do F9 ,seguia um pouco o estilo do Williams FW08 ,bico mais largo e com o tanque de combustivel mais alto porem mais curto ,o problema é que o F9 nasceu na pior fase do time e não deu para avaliar suas reais possibilidades.

É duro ,mas a melhor coisa naquele momento foi mesmo fechar as portas ,a F1 entrava na era turbo e os custos deram um salto incrivel e o Brasil iria enfrentar a mega inflação dos anos 80 ,sem chance.

Ron Groo disse...

Belissimo trabalho.

Germano disse...

show...e ainda seguiu o espírito da equipe na época, pegou o carro anterior e transformou no novo

Caíque Pereira. disse...

Marcelo,

Tenho todos os Fittipaldi e essa sua é espetacular. Se vender, me coloque na fila.
P A R A B É N S !!

Pipe disse...

Sensacional. Trabalho de quem tem um dom, impressionante ver o que era e como ficou. Parabéns ao Teles!

Marcelo Teles de Souza disse...

Valeu pessoal, agradeço muito pelos comentários, como sempre digo: elogios vindos de quem entende do assunto tem valor redobrado e são um grande incentivo ao trabalho com os kits.
Caíque, há uns meses fiz outro F9 (ou quase isto, é um monocoque master para ser copiado) para um amigo nosso de SP - e acho que vai virar kit a ser comercializado.
Abraços,
MT.