26 de fevereiro de 2010

série marcas diferentes: PROFIL 24


A Profil 24 faz minis muito bem acabadas, nas escalaas 1:18, 1:43 e 1:24.

Aqui, a Maserati Tipo 63 Le Mans 1961, na escala 1:24, com partes em metal, photoetched e corpo em resina. O preço é de US$ 165,00

4 comentários:

Caíque Pereira. disse...

O legal da Profil é que é uma sociedade fcormada por Marido e Mulher. Ele é o Gerente Industrial e Ela é a Gerente de Vendas.

Jonny'O disse...

O tipo 63 veio para substituir o o Tipo 61 com motor dianteiro ,o famoso Birdcage .Mas infelizmente o Tipo 63 marcou o declinio da Maserati no automobilismo ,era a primeira esperiencia da marca com motor traseiro.

Na verdade a Maserati não se envolveu ofialmente neste projeto ,o tipo 63 foi construido a pedido dos clientes ,Camoradi e Cunningham ambos dos EUA .

E como a empresa atravessava uma crise profunda (por causa de um imenso calote no mercado de maquinas industriais ,que era naquele momento a principal fonte da Maserati )o projetista Alfieri teve novamente que pensar em algo barato e que estivesse a seu alcance dentro da fabrica.Para isso Alfieri fez novamente um chassi em treliça da aço que foi bem sucedido no tipo 61 ,mas o motor foi instalado atrás e na verdade ressuscitaram o V12 que foi projetado e testado na 250 F de F1 em 1957 mas que Fangio nunca correu .

As provas entre marcas nos anos 60 se desenvolvia a uma velocidade assustadora e esta forma improvisada da Maserati não traria mais resultados .

Alysson Prado "Balo" disse...

...Johnny, só faltou você dizer que este Maserati serviu de inspiração aos estúdios Hannah Barbera para criar o carro da Penélope Charmosa na série animada 'Corrida Maluca'.

abs.

Pipe disse...

Lindo carro, linda a pintura.