5 de fevereiro de 2010

Mais uma do Teles






Vejam mais uma obra de arte do Marcelo Teles. Aliás, percam muito tempo visitando o blog dele, que consta aqui na lista do lado direito. A voz é dele:

"O D50 foi o carro usado pela Lancia no campeonato mundial de 1954, nas mãos de Alberto Ascari, porém com a morte do piloto italiano e com uma crise financeira na fábrica, os carros foram repassados à Ferrari. A equipe de Enzo continuou a desenvolver o carro chegando a levar Juan Manuel Fangio ao título em 1956. A contabilidade final do carro foi de 14 participações em GPs tendo conquistado 5 vitórias. O kit é Revival, escala 1/20 como sempre".

Um dia faço uma visita ao Teles, com uma super máquina fotográfica nas mãos.

8 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Com certeza esta visita renderá várias imagens e posts na mesma quantidade, um belo trabalho o do Teles, realmente Fantástico.

Alysson Prado "Balo" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fleetmaster disse...

Que beleza de carro!!!

Jonny'O disse...

Um detalhe interessante desta colaboração tecnica é que praticamente só o motor foi utilizado pela Ferrari ,a similaridade externa é logica ,já que o projetista Jano também passou de Lancia para ferrari.

Mas o projeto foi todo revisado pela ferrari ,houve uma profunda modificação no chassi para se ter mais reforço e a suspensão dianteira é totalmente diferente ,mas a diferença visivel é o tanque de combustivel ,enquanto no Lancia há dois tanques destacados do corpo do carro entre as rodas ,na Ferrari há somente um unico tanque atrás do piloto e toda aquela carenagem lateral passa a ter uma função exclusivamente aerodinamica.

Mas a grande vantagem estava exatamente no motor Lancia ,além de muito potente ele foi projetado já para fazer parte da extrutura o que oferecia para o projetista uma grande vantagem na rigidez do chassi assim como em uma melhor distribuição de massas e menor centro de gravidade .

E nos anos 50 um motor bem nascido era tudo em um carro de corridas.

PGAV disse...

Olá caro amigo!

Venho por este meio apresentar o meu novo espaço acerca da minha colecção! O meu blog vai continuar, e tal como nele, também no meu novo site consta um link para a sua colecção!Espero uma visita e noticias!

www.garagem-43.webs.com

Abraço!

Francisco J.Pellegrino disse...

o Jonny esgota o assunto...eita menino inteligente. As minis são fabulosas.

Caíque Pereira. disse...

Marcelo,

Parabéns, a revival faz uma das melhores minis do mundo e sua montagem ficou muito bonita.

Marcelo Teles de Souza disse...

A visita será muito benvinda Tohmé, avisa antes que preparo o churrasco aqui. E excelente idéia trazer uma câmera pois como fotógrafo sou horrível.
Valeu pessoal, obrigado a todos pelos elogios.
Abs,
MT.