2 de dezembro de 2009

INDY - 25 anos atrás - Carros de Emmo


Há 25 anos, nosso Emerson Fittipaldi, ou Emmo para os yankees, ganhava sua primeira corrida na Fórmula-Indy. Foi em 1985 nas 500 milhas de Michigan com o 7 Eleven March 85C. O carro azul claro de cima.

E correu as 500 milhas de Indianápolis com o carro azul e branco da 7 Eleven. Também um March 85C.
As minis são da SMTS, na escala 1:43, ambas em edição super limitada.


7 comentários:

Jonny'O disse...

Depois dessa vitoria do Emerson a imprensa brasileira começou a fazer uma cobertura decente da Cart,principalmente a Auto Esporte ,e este campeonato de 85 foi fantastico ,dominado por March e Lola e o motor Cosworth-turbo teve um final de temporada de cinema ,uma disputa entre pai e filho ,Al Unser Junior com o Lola do time Shierson contra Al Unser Sr. com um March do time Penske ,e o papai Unser venceu o campeonato na ultima prova .

Vale lembrar que Unser pai estava aposentado ,não sei se foi na primeira ou segunda corrida que ele entrou na Penske para substituir Mears que tinha se espatifado em um muro tendo multiplas fraturas nas pernas ,e assim Unser teve que adiar sua parada e voltar para levar mais um titulo, um baita piloto!!!

E não lembrava que o Emerson chegou a correr com o azul claro ,de qualquer forma quem sempre corria com as cores da STP no time Patrick era Bruno Giacomelli que só corria em circuitos mistos ,ele não se adaptou em correr em ovais ,acho que nos ovais corria o Crawford ,não tenho certeza.

Caíque Pereira. disse...

Muito legais. Gostaria de te-las na minha coleção.

Alysson Prado "Balo" disse...

Ea série da Indy Continua, sempre com belas e antológicas miniaturas...quanto ao Audi A8 Tohmé, são 372 cavalos de potência, necessários para um modelo grandalhão como ele, mas não se preocupe (ou se preocupe! rs) a velocidade é limitada eletronicamente a 250km/h.

Abs e Parabéns por esta série da Indy!

Tohmé disse...

J'O, até que enfim, uma coisa que vocÊ não sabia (ou não lembrava)

Caíque, pensa nas contas...he, he

bruno mantovani disse...

tem do carro rosa do emerson? hehe Dia 12 não vou, tenho formatura do meninão pra ir. abs

Tohmé disse...

Brunão, o carro Rosa é o da estréia na categoria. Porém nunca vi minis dele.

Marcelo Teles de Souza disse...

Fico uns dias longe da web e na volta vejo esta sensacional série sobre Indy, muito legal Tohmé, parabéns.
Abs,
MT.