27 de novembro de 2009

908 Holywood - Arte Pura.






Irineu Desgualdo Jr. Esse é o cara.

Fez esse slot car do Luizinho Pereira Bueno - o belo Porsche 908/2 utilizado pela equipe Z, com patrocínio dos cigarros Hollywood. A base foi um slot car da Fly, na escala 1:32. Belíssimo. Com a palavra, o próprio Irineu:

1. Comprei um Porsche 908 da Fly (www.flycarmodels.com). Na verdade, comprei uns 3 ou 4.

2. Como participava de um capeonato de slot cars em escala real e os carros tinham que ser decorados como algum que já tivesse corrido, resolví fazer o Hollywood para não cair em lugares comuns.

3. Tinha tinta nas cores certas no meu estoque (base poliéster com acabamento em verniz PU).

4. Fiz os decalques usando CorelDraw e imprimindo em folhas transparentes e brancas de decalque apropriadas para impressoras de jato de tinta. Impermeabilizei-os com verniz próprio para fotografias

5. No mais, foi só desmontar o carrinho, lixar a carroceria (lixa 800 + água e sabão), aplicar um fundo isolante acrílico e mandar tinta branca em tudo

6. Empapelei onde permaneceria branco e mandei ver no azul e no vermelho

7. Apliquei verniz na pintura e depois de seco, os decalques

8. Mais uma camada de verniz e... voilá! Porsche #11 do L. P. Bueno pronto!

9. Com um pincel retoquei as tampas das cornetas da injeção usando a cor certa e pintei o capacete do pilotinho de modo que ficasse parecido com o do L. P. Bueno.

10. Escolhí a versão da pintura que mais me agradava (com grande área vermelha) depois de ver fotos que recebí de um cara que responde pelo site da Óbvio. Infelizmente essa versão de pintura não condiz com a alteração que fizeram na frente do carro. Mas não me importo com isso porque não sou perfeccionista ao extremo como o Bifulco, por exemplo.

11. Fiz duas corridas com esse carrinho (se não me engano, um 2° e um 1° lugar) e o aposentei. Ficou muito bonito para ser escornado em corridas

Fácil, não???

11 comentários:

Cesar Costa disse...

Facim, facim... Principalmente para pessoas como eu, que se enrolam até pra trocar lâmpada!!!

Mauricio Morais disse...

MUUIITTOO LEGAL!! PARABÉNS.

Jonny'O disse...

Lindão, mas depois da explicação do Irineu ,vou deixar pra lá esse negocio de modificar uma miniatura.

Tava querendo restaurar um Vanwall 1/43 ,acho melhor deixa-lo meio assim mesmo.

Gustavo disse...

Quem sabe, sabe...

Buonanno disse...

Bem fácil mesmo. Qualquer um pode fazer. hahahahahahaha

Parabéns, ficou ótimo!

Francisco J.Pellegrino disse...

Moleza, mamão com açucar....

Ron Groo disse...

Claro, claro... tudo muito simples... O.

Dizem que a Hollywood pode voltar a Le Mans este ano.

Felipão disse...

que trabalho fantástico...

a miniatura ficou coisa de gênio... Parabéns!!!

Anônimo disse...

Grande Irineu! Lindo carro :)
tenho até hoje as decais que voce gentilmente imprimiu para que eu fizesse o meu Porsche da Hollywood, mas ele ainda está na fila de produção :)

Irineu, Tohmé e pessoal, proximo sábado 5/12 à partir das 16:00 teremos o Revival na Shelby, (quase esquina da Padre Machado com a Domingos de morais na vila mariana) e vários carros do automobilismo brasileiro (em autorama) estarão por lá para correr.
Irineu, leva o Porsche e o que voce tiver mais. Vamos fazer um "farnel" na Shelby :):)

Um grande abraço pessoal

ricardobifulco@ig.com.br

Fleetmaster disse...

MMMUUUIIITOO FÁCIL!!!!

A dificuldade é discutível, para uns é fácil para outros nem tanto. Porém uma coisa é cerca : Serviço muito bem feito !!

Unknown disse...

Ricardo,

Se der eu passo lá na Shelby. Sobre os decais, não esqueça de envernizá-los outra vez algumas horas antes de usar.

Tem mais uns carros legais (pelo menos eu acho), mas vou deixar o Thomé apresentá-los aquí antes.

All,

Fazer slot car no nível que eu faço não é difícil. Já no nível do Bifulco... he he he... Ele tem sangue de barata e aguenta esperar um tempão até ficar pronto.