29 de outubro de 2009

Quero todos...





Todos sabem da paixão que tenho pelos carros da Fittipaldi. Iniciando pelos Copersucar e mais ainda pelos últimos modelos. O embrião foi lá por 1978-79, quando acompanhei de perto muito coisa, uma vez que meu tio era o presidente da Copersucar. Sorte grande.
E o incrível Marcelo Teles, tem a coleção completa dos danados. Em breve colocarei novamente a foto da vitrine dele.
Os dois primeiros representam o penúltimo carro da equipe, o F8D, de 1982. O kit é da RTN na escala 1/20.
Os dois últimos são do F9, também de 1982 e que representam o fim de uma era. O mini F9, também na escala 1/20, foi feito pelo Marcelo "na marra", pois não existe um kit dele. Para variar, todos os modelos impecáveis.

9 comentários:

Luís Augusto disse...

Lindão!
Tempos em que o Sal Cisne e a Caloi tinham grana para ficar em evidência em um F-1...

Ron Groo disse...

Também gosto, mas estes ai eu ainda não tinha visto.
Patrocinio do Sal Cisne.

Fleetmaster disse...

Eu tbm quero algums Fittipaldi !
Que tal fazer uma força tarefa ???


[]´s

Caíque Pereira. disse...

Tohmé,
tenho este kit montado, mas com apintura de Long Beach. Neste final de equipe a Fittipaldi mudava a pintura a cada GP. O meu é todo branco.

De Gennaro Motors disse...

HEHE demais meu amigo...lindo mesmo...acho os F1 interessantes!

Francisco J.Pellegrino disse...

Eu gostava do modelo com patrocinio da Skol (a cerveja é ruim, mas o carro era muito bonito) não me recordo do ano.

Jonny'O disse...

Não gosto muito dessa fase ,as recordações não são boas ,a coisa foi ladeira abaixo.

Uma pena ,pois o F9 dava impressão de ser um bom carro ,mas não teve desenvolvimento.

E o F8 só teria o Skol de 1980.

Marcelo Teles de Souza disse...

Obrigado Tohmé pelos elogios, já coloquei lá no blog os outros carros. Sobre os 'skol', o primeiro foi o F7 de 1980, neste mesmo ano o F8 foi lançado com tal esquema de pintura, mas para 81 o time já não tinha mais tal patrocínio. Lá no blog simplifiquei colocando os F8 todos juntos.
Abraços,
MT.

Pipe disse...

Fala aí Tohmé!!

Não sabia que você tinha blog cara. Vi lá a indicação do Joel no Sport Protótipos. Mas show de bola! Me amarro muito em miniaturas, tenhos várias, e essas de carros de corridas estão demais mesmo.

Parabéns pelo blog e valeu pela indicação lá na sua lista de leitura cara, vou incluir seu blog lá nos meus links interessantes também, e aparecerei mais vezes por aqui.

Abração!

Pipe - carrodecorrida.blogspot.com