4 de setembro de 2009

essa sim....








A MG Model Plus faz essa obra prima, a Ferrai 312 T2, na escala 1:12 e em edição limitada de 50 peças montadas e 100 peças em forma de kit, todas devidamente numeradas. Os detalhes são impressionantes.

O carro 11 foi de Niki Lauda e o 21 de Gilles Villeneuve, que correu no GP do Canadá. O ano era 1977. Bela época, em que os carros eram diferentes uns dos outros.
Bom feriado a todos. Vou tentar postar alguma coisa.

5 comentários:

Ron Groo disse...

Sempre me pareceu um carro desajeitado e extremamente pesado, e por isto eu admirava o Gilles e o Lauda, tiravam tudo desta maquina.
Hoje sei que não era bem assim, mas ainda assim os admiro.
E até o carro. Que rendeu fotos lindas.

Luís Augusto disse...

Foi o pseudo-V12 mais famoso da história

Jonny'O disse...

O comentario do Groo é interesante quanto ao projeto do carro ,para quem olha a 312 pode parecer volumosa ,mas na verdade se tratava de um projeto muito compacto para um B12.

Sempre achei o trabalho de Forghieri totalmente diferente da linha dos demais engenheiros .

A primeira grande diferença está na extrutura do chassi ,Forghieri ainda usava tubos revestido com aluminio ,e na terceira foto os detalhes mostram como tudo esta apertado para que o F1 seja compacto .Tanques de combustivel nas laterais com radiador de agua na frente do tanque e radiador de oleo atras ,isso fez Forguieri trabalhar bastante nas entradas de ar tanto dos radiadores quanto para as cornetas de admissão do motor. Os radiadores dianteiros tinham saida de ar quente em um corte na parte superior da carenagem para que o radiador de oleo lateral recebesse ar frio ,assim o projetista teve que colocar aquelas duas entradas de ar naca na frente do piloto para as cornetas do motor .

Um belo projeto.

Anônimo disse...

Só sei que essa Ferrari é a mais bonita de todas.

Fleetmaster disse...

Lindo carro ! Um legítimo representante da década de 70 em matéria de design !