17 de setembro de 2008

miniatura do Saloma




Meu amigo Salomão me manda texto e fotos da sua miniatura escala 1:43 da Minichamps, especificamente da BMW 320 de Jörg Obermoser, sempre com o patrocínio "bebum" da Warsteiner.
Aliás, quem sabe, sabe. E para entendedor de automobilismo, como o Saloma, pouco precisa ser explicado sobre Jörg Obermoser. Esse é o texto enviado pelo "turco":

Em 1977, BMW Motorsport GmbH, oficialmente anunciou que iriam participar do Campeonato Alemão de Automobilísmo, (DRM = Deutsche Rennsport-Meisterschaft), com três carros, denominados "BMW Junior-Team", 320i . O Junior-Team era composto por Eddie Cheever, Manfred Winkelhock e Marc Surer.Uma BMW Grupo 5/320 com apêndices aerodinâmicos e peso aliviado nas portas, capot dianteiro e tampa traseira, paralamas em fibra de vidro. Engenho: um M12 / 7 Fórmula 2 de quatro cilindros. Em um esforço para encontrar o equilíbrio básico, os engenheiros da Motorsport deslocaram o motor 120 milímetros para trás e simultaneamente, o motor foi reduzido na altura do chassis em 60 mm. Para complementar a posição do piloto e pedais deslocaram acompanhando a nova ergonomia. Um dos pilotos das equipes privadas, que participaram de BMW 320, foi Jörg Obermoser, da "Warsteiner" GS-Tuning...

É isso...
Saloma

2 comentários:

Marchesi disse...

Essa é ficou lindona!

Anônimo disse...

Maravilha!

Ficou 10 com o texto do Saloma.

Jonny'O