4 de agosto de 2008

copersucar - kits disponíveis (ou não)











Luiz Iritani - esse é o nome do cara, aqui no Brasil. Ele faz kits maravilhosos em resina, com detalhes em plásitco, metal, borracha e fotoetched. Seus kits estão na escala 1:20, pois aproveitam pneus e motor de kits da Tamya. São extremamente bem feitos, com bons decais e manual de instruções. Tiragem limitadíssima e necessitam de experiência para sua construção. Infelizmente o Kit do FD-01 acabou há anos, sem previsão de relançamento.

6 comentários:

Mauricio Morais disse...

Belíssimo trabalho, não conhecia. Tohmé o Luiz Iritani tem algum site onde divulga seu trabalho?

Anônimo disse...

Amigão, aí vai:

www.iritanikits.com/

Mestre Joca disse...

Tohmé,

Venho aqui com freqüencia embora nunca poste nada pois sou uma negação total neste minimundo. Nunca colecionei miniaturas (falta de $$$ quando moleque, desinteresse como adulto)portnto vou fazer uma pergunta que vai soar idiota aos outros frequentadores deste blog mas se justifica para um perfeito neófito como eu: o que significam essas escalas e como são divididas?
Perguntinha regulamentar e mais que básica mas creio que já é um começo para quem começa a se interessar pelo assunto.

Grato,

Anônimo disse...

Joca, o negócio é o seguinte:

As escalas referem-se à proporção com o mveículo real.

Ou seja, 1:43 é exatamente 43 vezes menor que o original. E assim vai.

Vou te presentear com uma miniatura, pois senti muuuita amargura no seu comentário...hi, hi.

Anônimo disse...

Nossa!!
Entrei no site do Iritani é sensacional!!!

Aquela BRM P201 é lindona!

Jonny'O

Lineo disse...

Olá a todos, quem vôs escreve é " um tal de Lineo" fiquei muito orgulhoso de saber que meu trabalho agradou a vocês.
Tenho gosto de poder manter contato para trocar idéias e mostrar um pouco mais do meu trabalho.
Tenho verdadeira paixão pelo que faço! para quem gostou temos muito mais a oferecer! Abraços e fiquem com Deus!